Alcance ampliado

A internet não tem fronteiras. Você pode falar com os vizinhos do seu bairro, mas também com quem está do outro lado do mundo. E vale lembrar: quase todo mundo está na internet!

Isso significa que a publicidade digital é capaz de aumentar o alcance da sua empresa, não só para divulgar a marca, mas também vender seus produtos no comércio eletrônico.
 

Capacidade de segmentação do público

Já ouviu falar de big data? Essa expressão se refere à enorme quantidade de dados que a internet armazena. E um dos benefícios do big data é proporcionar uma infinidade de dados sobre os consumidores.

Eles podem ser usados, então, para segmentar o público das suas divulgações e atingir exatamente quem você deseja.
 

Cobrança mediante resultados

As mídias pagas da internet têm uma grande vantagem em relação aos canais offline. Diferentemente de uma publicidade no jornal e em outdoor, o anunciante não paga antecipadamente.

Na internet, ele só é cobrado quando obtém o resultado que gostaria (um clique, uma visita ao site, uma conversão). Daí surgem as formas de cobrança, entre elas:

  • custo por clique (CPC);
  • custo por mil impressões (CPM);
  • custo por aquisição (CPA).
  • Poder de mensuração

    Outro grande diferencial, possibilitado pelo big data, é a capacidade de mensurar os resultados da publicidade.

    Você pode saber exatamente quantas pessoas visualizaram um anúncio, quantas clicaram e quantas vendas você gerou a partir dele.

    Dessa forma, é possível mensurar com mais precisão o ROI (Retorno sobre Investimento), que é um indicador de desempenho estratégico.
     

    Formatos variados

    Esqueça a limitação de trabalhar apenas com imagens, áudios e vídeos de 30 segundos. Na publicidade digital, você pode usar desde textos simples nos links patrocinados até uma websérie de vários capítulos no YouTube.

    A criatividade ganha asas nos mais variados formatos de divulgação.

    Competitividade para os pequenos negócios

    Por fim, um dos grandes benefícios da internet é democratizar a publicidade. Afinal, você não precisa de verbas astronômicas para divulgar sua marca na internet.

    Existem várias mídias orgânicas, que não exigem qualquer investimento em mídia, como blogs e redes sociais. E, quando você começar a investir nas mídias pagas, pode usar o valor que quiser e terá total controle sobre o orçamento das suas campanhas.